Banner reserva

ATLETA MANDAGUARIENSE É DESTAQUE NO HANDEBOL NACIONAL

O atleta mandaguariense da seleção brasileira de handebol sub 18, Pedro Augusto Betioli de Carvalho, esteve na sexta-feira (28/02) em nossa cidade e concedeu uma rápida entrevista para nossa página.

Pedro destacou a importância de incentivo à pratica de esportes no início de sua carreira, pelo treinador Rodrigo Aparecido Pereira e citou alguns momentos de sua vida esportiva.

Iniciou seus treinamentos em 2008, na Escola Municipal de Handebol de Mandaguari, como ponta direita e no ano seguinte teve sua primeira competição oficial, nos Jogos Escolares do Paraná. Posteriormente fez parte da equipe de Marialva, onde jogou o Campeonato Paranaense Sub 14 e foi convidado à integrar a equipe do Colégio Sapiens de Maringá, ganhando visibilidade no meio esportivo, sendo em 2011 e 2012, integrante da Seleção Paranaense.

Ao mesmo tempo que competia para o Sapiens Maringá, Pedro também competia pela equipe Unimed Maringá, representando a Cidade Canção.

Em meados de 2012, Pedro foi convocado pela primeira vez para o Acampamento Nacional de Handebol, onde teve treinamento intensivo e aprimoramento para sua carreira.

Em 2013, o atleta começa a colher os louros da recém criada carreira desportiva, ganhou o título de Atleta Destaque, na categoria Rendimento Esportivo, subcategoria Juvenil / sub 17, pela equipe Unimed / UEM / Maringá, onde joga atualmente.

Neste ano, foi novamente convocado para o Acampamento Nacional. Entre os 23 atletas que possivelmente irão à Buenos Aires, participar do Panamericano, onde o campeão irá representar o Brasil nas Olimpíadas da Juventude, que será realizada na China.

Pedro, aguarda ansioso a sua convocação e o que depender do técnico da Seleção principal de Handebol do Brasil, o espanhol Jordi Ribera, o atleta já tem sua posição escolhida, ponta direita, pelo seu tamanho e arremesso com potência, pois auxiliará no desenvolvimento da equipe e melhor rendimento dele.

Desejamos muito sucesso ao novo atleta e esperamos estampar em nossas páginas suas grandes glórias, ainda por vir.

28/02/2014